domingo, 14 de abril de 2013

SER MULHER...






A ideia de crescer é assustadora. Temos tantos anseios, desejos, receios... O processo de se tornar mulher começa sem pretensões... nós nascemos e amadurecemos. E ao longo de nosso desenvolvimento agregamos tudo o que nos atrai. Pouco a pouco, nos envolvemos e estudamos em busca de compreender a magia desse universo feminino
Fiz loucuras na busca de entender, de conhecer a verdade, de superar a dor de cotovelo, chorei litros, ri às gargalhadas, dancei sem música! Acreditem se quiser, estava apenas começando... Hoje entendo que ser mulher é uma dádiva inexplicável 
A nossa suavidade nos torna fortes demais, enfrentamos tudo e todos por amor! Até mesmo por um amor não correspondido, enfrentamos leões e javalis. Nos tornamos a leoa da matilha, contra aqueles que ferem quem amamos. E mesmo com toda essa força, as marcas do caminho são dificilmente esquecidas.
Todas nós mulheres temos segredos profundos, que dentro de nossa alma pode construir o amor ou ódio, dia após dia. Somos flores, somos máscaras, somos estrelas e também somos fogueira! Ser mulher... é como a chuva, que lava a sujeira do ar com sua força e traz esperança à colheita que se inicia! Ser mulher... é como o mar, que muda conforme a lua! Às vezes suave, às vezes perigoso, mas sempre lindo... Sempre poderoso!
É simples assim... Acredito que é mais fácil e rápido concluir os Doze Trabalhos de Hércules do que fazer um manual correto do universo feminino! Pode parecer meio clichê, mas é a verdade... Estamos tão entrelaçadas em nossos desejos e anseios que não percebemos o quão somos dúbias! Somos especiais por isso eu sou grata por compreender esta realidade!
E você? Consegue perceber o quanto és preciosa? E que as suas qualidades são raras... Cada uma de nós tem um talento especial, e muitas vezes não conseguimos enxergar! Muitas vezes nos enterramos em relacionamentos fadados ao fracasso, com pessoas que nos sugam e não permitem que nossos talentos apareçam, simplesmente por ego, medo ou até mesmo insegurança. 
Em muitos momentos também, sabe lá Deus por qual motivo, nos apegamos a sonhos, ilusões e até mesmo ao passado para não termos que enfrentar o futuro. Nós mulheres amamos demais e sabemos disso. Desperdiçamos nossa energia e muitas vezes nossa vida por esse amar. Essa intensidade é marca registrada dos nossos fracassos, contudo para cada uma das inúmeras derrotas existem algumas vitórias. 
E, se querem saber, prefiro viver a vida toda como uma fracassada que vive a própria vida da melhor maneira que pode, do que passar a vida toda ao lado da solidão do 'se eu tivesse feito' ou 'se eu tivesse amado'. Porque não estamos aqui neste mundo para termos cautela. Não estamos aqui para acertarmos sempre. Estamos aqui para amar, para fazer o bem, para quebrar a cara e fazer valer a pena.
A felicidade mora nas pequenas atitudes, nos gestos de carinho, na grandeza dos corações honrados. Nos olhos de uma mulher apaixonada... No sorriso do primeiro filho ou até mesmo no momento em que você se descobre mãe. E pela primeira vez em toda a sua existência, percebe que tudo faz sentido, que você faz parte do mundo e que ele faz parte de você.
 

Ser mulher é amor, é sofrer, é uma dádiva... Aproveitem com sabedoria!!!!

Luana Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário