sábado, 30 de abril de 2011


Flor ou espinho?


Normalmente espinho... Porque é o que recebemos com freqüência...
Então só pra fazer a diferença fui fazer teatro!
E ao me perguntarem por que eu fazia teatro comecei a pensar...
Foi então que a resposta veio como que água cristalina:
Tentei ser muitas coisas na minha vida e descobri que o teatro me torna uma pessoa melhor me faz sentir que faço parte de algo importante quando estou no palco, dentro de mim, existe a certeza de que estou no lugar certo, fazendo a coisa certa e isso faz toda a diferença, pelo menos para mim.
Eu que tinha uma vida "perfeita": trabalho bom, (gerenciava o financeiro de uma rede de lojas em Blumenau-sc), casa boa (morava no centro, num apartamento massa, com uma vista linda e sozinha), tinha o namorado perfeito (fazia tudo e mais um pouco por mim)! E mesmo assim existia um vazio dentro do meu peito que me tornava infeliz e eu percebi depois de muitas noites e dias em claro, muito choro e desespero que talvez eu estivesse com os valores errados, sabem invertidos. E estava!
Foi então que mudei tudo na minha vida! Terminei o namoro, sai do emprego, voltei pra Campo Grande e voltei para dentro de mim. Busquei dentro da minha existência minha verdadeira identidade! Quais eram meus verdadeiros prazeres e porque eu os havia perdido? Comecei a fazer terapia e voltei para o teatro!
Ah! E o teatro a cada dia me permite entrar em contato com meus temores e qualidades. É assim que ele faz toda a diferença em minha vida. Hoje sou secretária, moro com minha avó e tenho um relacionamento sem rótulos com uma pessoa completamente incomum! Choquei a sociedade, indo completamente contra ao seu padrão de normalidade e fiquei feliz com isso!
Olhando com os olhos da razão (que durante tanto tempo me acompanharam), é provável pensar que estou ou sou completamente louca!
É então que eu te pergunto:
Quem definiu o padrão para a loucura e para a normalidade?
Será que eu não sou apenas diferente? Porque a diferença incomoda tanto? Você é feliz? Será que vale a pena se enquadrar em um modelo pré concedido a você ao nascer somente para ser aceito?
São apenas pensamentos de uma pessoa que não se reprime mais... E está muito feliz com isso!



Luana Brandão



3 comentários:

  1. LUANA BRANDÃO!!! Luana...Lu...seu texto é a autenticidade de uma alma gritante em seu estado de êxtase pela em seu encontro interior.
    Luana Brandão, eu a conheço em cima de um palco, nos acordos profissionais e no ombro amigo...tudo o que posso dizer é no quanto você é talentosa em todas as cenas de sua vida...reais ou não! Que bom que voltou para nós...que bom que vopltou para si mesma! Só discordo de uma coisa: o teatro não a torna uma pessoa melhor, ele simplesmente a faz descobrir a cada dia a pessoa MARAVILHOSA que é você. Um beijo e que honra estar em cena contigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a decisão mais acertada que tomei na minha vida, foi aparecer no teatro aquela sexta-feira quando eu conheci voce e a Della, sabe Lu, voce se tornou um alguém tao especial na minha vida que hoje me sentiria incompleto sem voce e sem minha querida irmã, não é só porque trabalhamos juntos mas porque acima de tudo somos amigos, mais do que isso acho que nós tres somos almas gemeas uns dos outros, e cada um a seu modo.
    Te amo, adoro seus posts adoro vc e tudo em vc, conte comigo sempre e vamos colocar esses seus imensos talentos em prática, juntos, unidos e não adianta Della,Voce e Eu fomos feitos um para o outro. Ihhhhhh... fudeu!!! Vai ter que nos aturar.
    bjo minha linda e maravilhosa atriz!!!

    ResponderExcluir
  3. Luana achei fantástico o seu texto. Parabéns. Como é bom poder ler não apenas mais um texto e sim encontrar partes da alma nele incorporados de tal forma que chega a emocinar... Como é bom conhecer pessoas autênticas, verdadeiras e que buscam apenas ser felizes. Você é um ótimo exemplo de que mudanças são boas e necessárias.

    ResponderExcluir