terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia Chuvoso...




Dizem que a chuva é deprimente, eu não concordo. Gosto muito de tempo chuvoso, amo assistir filme com apenas os olhos para fora do cobertor, se for de conchinha melhor ainda. Entretanto, hoje devo confessar que concordo com a maioria, muito a contragosto, diga-se de passagem.
Hoje estou sentindo saudades. E a chuva... Ah! Ela é a vilã dessa historia, mas só hoje... Quero que ela entenda que não a desejo mal algum, contudo hoje... Sinto que meu peito está se desfacelando em meio a este temporal que meio de repente interrompeu o costumeiro calor do final de fevereiro.
É tanta saudade que nem sei expressar o que está fazendo falta! Saudade da pureza do inocente olhar infantil, que não escondia nada nem percebia a maldade no mundo a fora, maldade esta que teima em nos sacudir a cada curva do rio. Saudade da certeza que os sonhos podem existir e coexistir uns com os outros, assim como as pessoas.
Ta, ok! Eu sei que os sonhos são alimentados por nós e que não podemos desistir e blá blá blá... Mais hoje, só hoje, resolvi me permitir sentir... Saudade da amizade roubada pelas escolhas erradas. Do amor verdadeiro que talvez não passasse de ilusão. Das duras desilões, que deixaram suas profundas marcas e com suavidade cumpriram seu papel no processo evolutivo ao hoje, agora, para sempre...
O que escrevo são apenas solitárias palavras de um coração comum, que sofre, sorri, se enternece... Coração este que está repleto de carinho aguardando apenas um sinal da chuva para transbordar. Afinal todo bom poeta necessita de uma musa, não é mesmo? E quem melhor há de ser musa para um quebrantado coração do que a Dona Chuva?
Chuva que sempre existiu para limpar a terra e o ar. Chuva que se mistura aos mares, que é fonte de vida e se transforma dia-a-dia. Ah chuva se você soubesse quão responsável é pela minha apatia! Mais só hoje.

Luana Brandão

12 comentários:

  1. Gostei do Texto, muito bom! Parabéns! Continue não pare de escrever quando eu gostar de alguma frase sua ou texto posso publicar no meu Blog? mas claro com seus devidos créditos! http:/abrasuamentevocepodemais.blogspot.com quando der dá uma visitada e deixe comentários ou click lá nas reações. Abraços e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  2. http://wwww.abrasuamentevocepodemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Claro, pode publicar sim! A arte pela arte somente, não basta! Ela deve ser compartilhada e contribuida!!!

    Abçs!


    Luana Brandão

    ResponderExcluir
  4. Legal, me lembrou um post muiiiittooo antigo meu:
    http://felipevr.blogspot.com/2007/10/chuva.html

    Se cuida, bjz

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de suas palavras.
    Olhar a chuva cair sempre nos remete à tempos idos.
    Quem não sente saudades é porque não viveu.

    Se quiser ver algumas poucas palavras que escrevi, meu blog é:
    http://gilsontavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Gilson, com certeza a saudade faz parte de nossa vida! Vou visitar sim e continue lendo e comentando!

    Abçs

    Luana Brandão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postagens com belíssima discrição com grande final a seguir: Chuva que sempre existiu para limpar a terra e o ar. Chuva que se mistura aos mares, que é fonte de vida e se transforma dia-a-dia. Ah chuva se você soubesse quão responsável é pela minha apatia! Mais só hoje.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que poema sutil e ao mesmo tempo fortemente coerente com as chuvas que nos abatem de tempos em tempos....
    Mas que não seja só hoje que eu venha ver por aqui post como este.....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. Nós sempre devemos nos permitir a sentir o que queremos, Alegria, Tristeza, Raiva e Saudades fazem parte da nossa Vida.

    Dia desses eu senti muitas saudades de uma pessoa muito especial que já se foi, mais daí me veio as lembranças e os momentos bons que acabaram me confortando.

    Fiquei Feliz mais Triste ao mesmo tempo, você sabe né, essas coisas que acontecem tudo junto ao mesmo tempo.

    Noutro dia já senti muita raiva de mim mesmo porque perdi uma data muito importante pela qual estava esperando e quando fui ver, já tinham se passado dois dias.

    De tão bravo que fiquei durmi por horas, devido a dor de cabeça que fiquei, mas enfim aquele não foi um bom dia mesmo.

    Mas tudo isso faz parte da Vida e a gente tem que se permitir a sentir o que queremos e não ao que os outros querem que a gente sinta.

    Grande Bj e valeu ter te conhecido e já sabe a CULPA NÃO É MINHA PARCEIRA!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  10. realmente lindo... confesso que me identifiquei com muitos dos seus sentimentos, e pensamentos. Ah os sonhos...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Milton, sua opinião é muito importante!

    Minha mãe sempre disse: "Nunca deixe de sonhar, senão como seus sonhos vão se realiza?" Faça a diferença dia a dia... Afinal é muito mais importante a escalada no caminho do que chegar no destino final!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Chuva que também serve para lavar a alma e levar pensamentos ruins, amargos e desilusões. Chuva que vem para indicar mudanças, novos rumos.. Grande beijo minha nova amiga!

    Fefo =P

    ResponderExcluir